| |
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 108281 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 1 }

Curtinhas
Esses são todos os curtinhas já publicados. Para refinar sua busca use os campos acima.
07/05/2019
29º Cine Ceará abre inscrições para curtas brasileiros

O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema abre nesta segunda-feira, 15 de abril, as inscrições para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 29ª edição, que acontece de 31 de agosto a 07 de setembro de 2019, em Fortaleza, Ceará. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de maio, exclusivamente pelo website do festival, através do preenchimento e envio eletrônico da Ficha de Inscrição.

Fonte: Ancine

26/04/2019
Coletivo Manas leva circuito cineclubista a escolas de Niterói

Durantes os meses de abril e maio, o Cine&Manas, movimento cineclubista feminino carioca, percorre escolas da rede pública de ensino no município de Niterói, com o projeto Circuito de Cineclube Cine&Manas, que, através da linguagem audiovisual, promove debates sobre identidade, sustentabilidade feminina, violência contra a mulher, padrões estéticos e questões de gênero. Valorizando e interagindo com as atividades educacionais regulares, a partir do diálogo entre cinema, educação e ampliação do acesso ao cinema brasileiro, o projeto busca responder perguntas e fomentar novos questionamentos sobre como a mulher se projeta e é projetada no mundo.

Trazendo propostas e projetos culturais que debatem as possibilidades do que é ser feminino, o Coletivo Manas surgiu do desejo de contar, partilhar e compartilhar histórias sobre mulheres. Idealizado pelas produtoras culturais Carolina Rodriguez e Helena Claro, em 2019, com apoio da Prefeitura do Município de Niterói (PMN), por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói, o projeto Circuito de Cineclubes Cine&Manas leva sessões seguidas de debate a escolas e instituições da rede pública de ensino da região e trará como principal temática o protagonismo feminino e suas representações no audiovisual nacional. Mais informações na página.

11/04/2019
Cine-PE lança concurso de argumento para curta-metragem

No ano em que comemora 23 edições, o Cine PE - Festival do Audiovisual lança o Concurso de Argumento Cinematográfico para Curta-Metragem. O objetivo é fomentar o mercado regional e profissionalizar pessoas para a produção de roteiro de excelência no formato de curta-metragem, ou seja, filmes com duração de até 20 minutos.

O Concurso premiará o projeto vencedor com uma bolsa com desconto no valor de 50% no Curso de Roteirista Empreendedor da Escola Recife Writers Room (RWR), localizada no Recife. Os inscritos deverão enviar o roteiro de ficção, em português, contendo até cinco páginas/laudas, seguindo a formatação Master Scenes. Apenas os residentes em Estados do Nordeste poderão participar do concurso. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site.

Fonte: Revista de Cinema.

21/03/2019
Inscrições abertas para o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Berlim!

Estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para o Kannibal Fest - Festival Internacional de Curtas-Metragens de Berlim 2019. Os interessados podem se inscrever gratuitamente preenchendo o formulário online disponível no site do evento. Não há limite no número de projetos enviados. As inscrições podem ser realizadas no site.

O festival, que está em sua 4° edição, recebe curtas-metragens de até 20 minutos, nas categorias animação, documentário, experimental e ficção devidamente legendados em alemão ou inglês. As obras não precisam ser inéditas, mas a data de produção não pode ser anterior a janeiro de 2017.

Fonte: Ancine.

13/03/2019
Abertas inscrições para o Curta Kinoforum

Realizado desde 1990, o tradicional Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum retorna para sua 30ª edição, que acontecerá entre os dias 21 de agosto e 1 de setembro. As inscrições para o evento foram abertas no dia 1 de fevereiro e seguirão até o dia 31 de março, para as obras finalizadas em 2018, e até 15 de maio, para as que serão finalizadas este ano. O festival tem o propósito de aproximar as produções nacionais e internacionais através dos curtas-metragens, destacando sua linguagem, formato e forma de expressão. As inscrições podem ser realizadas no site.

São aceitos filmes de gêneros variados, devendo ter duração máxima de 25 minutos com créditos inclusos, e que não tenham sido inscritos nas edições anteriores do festival.

Fonte: Ancine.

13/04/2018
Mostra itinerante de cinema ambiental recebe inscrições de curtas-metragens

Diretores e produtores de curtas-metragens podem se inscrever gratuitamente na M.I.C.A. (Mostra Itinerante de Cinema Ambiental), que se realizará no mês de maio, na cidade de Osasco, em São Paulo, e no mês de agosto, em Simões Filho, na Bahia. A mostra itinerante recebe vídeos de todo o Brasil e contará com exibição especial dos curtas selecionados. As inscrições podem ser realizadas no site, até o dia 20 de maio.

Podem se inscrever na mostra filmes com temática ambiental, de classificação indicativa livre, preferencialmente com foco no público infanto-juvenil, que tenham sido produzidos a partir de 2010 e com duração máxima de quinze minutos. Serão aceitos formatos, linguagens e gêneros variados, como ficções, documentários, animações, experimentais, videoclipes etc.

Fonte: Revista de Cinema.

02/04/2018
I Anima Ceará abre inscrições para curtas-metragens brasileiros

Estão abertas, até 20 de abril, as inscrições para o I Anima Ceará - Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web, que acontecerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura entre os dias 23 e 26 de maio de 2018. Podem ser inscritos filmes brasileiros com duração de até 25 minutos, realizados a partir de janeiro de 2017. Não há limite para o número de filmes concorrentes de cada participante.

O Festival surge para levar parte significativa da produção de animação brasileira ao público e profissionais cearenses, visando a inter-relação entre os produtores e realizadores brasileiros e a promoção de novos talentos na área da animação game e novas mídias, em especial das regiões CONNE (Centro Oeste, Norte e Nordeste). A ideia é também revelar a potência da animação nordestina e dialogar com a ascensão dos espaços da animação brasileira internamente e ao redor do mundo. Cada vez mais, esses espaços são expandidos, como a intensa produção da animação para TV, games e aplicativos móveis. do Festival de Finos Filmes completa.

Fonte: Ancine.

22/03/2018
Abertas Inscrições para a 5ª Edição do Festival de Finos Filmes

Para quem deseja participar de uma das mais importantes mostras brasileiras de curtas-metragens, o Festival de Finos Filmes tem até dia 30 de março para enviar suas produções. Os filmes devem ter até 20 minutos de duração e terem sido realizados a partir de janeiro de 2016. Para participar, o realizador não deve ter nenhum longa-metragem em seu currículo. Serão escolhidos de 12 a 15 obras.

Festival de Finos Filmes tem como objetivo estimular debates e reflexões a partir de temas que não se restringem ao campo cinematográfico. A proposta é que os filmes sejam pontos de partida para um debate multidisciplinar. Na edição anterior, convidados como Fernando Haddad, Maria Rita Kehl, Cláudio Couto fizeram parte de mesas de debate O evento vai acontecer no Museu da Imagem e do Som (MIS), na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Caixa Belas Artes, Matilha Cultural e outros pontos a confirmar. Para mais informações, acesse o site do Festival de Finos Filmes completa.

Fonte: Finos Filmes.

02/03/2018
Itaú Cultural realiza a 4ª Mostra Curtas Premiados

De 6 a 8 de março, o Itaú Cultural realiza a 4ª Mostra Curtas Premiados, com a exibição de um recorte das produções que se destacaram em mais de 30 festivais nacionais e internacionais, em 2017. A curadoria é do Núcleo de Audiovisual e Literatura do instituto, cuja equipe selecionou 16 filmes entre cerca de 70 premiados, em categorias que conquistaram o júri popular e a crítica. A partir deste mês, o instituto aposta na ampliação de sua grade como mais um espaço dedicado ao cinema, com ênfase na produção nacional exibindo filmes e outras ações formativas do audiovisual, todas as terças-feiras.

Os temas expostos nesta edição do Curtas Premiados dialogam com os assuntos em evidência na sociedade e com as ações e propostas do instituto, como a potência do feminino, inclusão, violência e racismo. São obras de gêneros variados, como ficção, animação e documentário, de diferentes regiões do país e premiadas em diversas categorias. Confira a programação completa.

Fonte: Revista de Cinema.

20/02/2018
Anima Mundi está com inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2018, que acontecerá no Rio de Janeiro de 20 a 29 de Julho, e em São Paulo de 01 a 05 de Agosto. Para participar, basta ter uma obra de animação, em qualquer formato ou duração, e inscrever o trabalho até o dia 30 de março. A inscrição é gratuita e os interessados podem concorrer com quantos filmes quiserem, desde que estes não tenham sido inscritos em edições anteriores do festival.

O Anima Mundi premia diversas categorias como curtas e longas-metragens, filmes infantis, filmes de estudantes, obras experimentais e trabalhos feitos por encomenda (como publicidades e videoclipes). Todos os premiados recebem certificado e troféu Anima Mundi. Além disso, o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi, atribuído pelo júri profissional e pelos diretores do festival, será considerado elegível pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA para concorrer a uma vaga no Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, desde que cumpra todos os requisitos estabelecidos pelas regras oficiais da Academia.

Mais informações na página do Anima Mundi.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ...