|
|

Pessoas conectadas nos últimos 20 minutos: 344 { professores: 0 | editores de blog: 0 | editores de sites profissionais: 0 | usuários com coleções públicas: 0 }

Comentários
8 Comentários
Por Rejanne Estofel - Usuário | 28/01/2010

Eu adoro esse filme. Além de ser de um dos melhores professores que já tive e de ter uma pequena participação minha, foi magnífico poder participar de um projeto como este. Foi muito gratificante pra mim e para todos que participaram deste curta; espero realizar mais com o nosso roteirista e "diretor" Luiz Antonio.
Por rilley alves werneck - Usuário | 28/01/2010

O filme se destaca pela criatividade, uma vez que traz muito bem retratadas as crenças e culturas do povo interiorano do Brasil, que, diga-se de passagem, não é tão retratado pelo cinema nacional. Parabéns para todas as pessoas que selecionaram os melhores curtas do Brasil.
Por Gerson Freitas - Usuário | 28/01/2010

Achei este curta o máximo. Baseado em contos que atravessam gerações da região em que foi filmado chama a atenção pela riqueza de detalhes, pelo talento da protagonista e por um roteiro muito envolvente. Quem ainda não viu não sabe o que está perdendo. Nota 1000!!!!
Por Emanoel Saboia - Usuário | 28/01/2010

A Hora das Almas é um filme bem produzido, belo, com ótimas encenações e uma história instigante.
Por Vera Pereira - Usuário | 28/01/2010

Gostei muito. Tem o poder de nos levar aos tempos em que tudo que era dito pelos mais velhos existia realmente, nem que fosse só na nossa cabeça. E só com 15 minutos + ou - de fama ele pode mostrar o seu potencial como autor. Espero poder ver mais obras dele encenadas, filmadas ou contadas. Parabéns Luiz Antonio.
Por Sidonio Santos Macedo Junior - Usuário | 28/01/2010

A hora das Almas é mais exemplo do talento de um reteirista de infindável capacidade. Luís Antônio, como bom professor, tornou-se um artista em observação. Domina como ninguém a arte de transformar o que vê e o que ouve em contos. Fez das histórias de sua infância uma história original, com a cara interior. Esse é o Brasil. Felizmente surge um espaço como o "Porta Curtas" para nos aproximar da arte e dos artistas que produzem com sentimento e alma, mesmo que tenham de virar noites escrevendo, sem respeitar nem mesmo "A hora das Almas". Salve! Que se divulgue mais este curta!
Por Adilson Sarti - Usuário | 28/01/2010

Assisti a esse filme na Casa de Cultura Laura Alvim e tive o prazer de revê-lo no canal Futura, inclusive com Carla Camurati entrevistando o promissor diretor Luiz Antonio Cavalheiro. O filme tem na direção de arte seu ponto alto. Um trabalho detalhista dos artistas plásticos Allessandro Concencio e José Amaro Mansur. A equipe está de parabéns!!! Gostaria muito de poder assisti-lo aqui também.
Por Luiz Antonio da Silva Cavalhei - Usuário | 28/01/2010

Esse é o meu primeiro trabalho. Ele tem pontos altos na correta atuação da atriz Fernanda Carvalho e na direção de arte feita pelos promissores Allessandro Concencio e José Amaro Mansur. Além disso, Felipe Nepomuceno empresta competência e charme à fotografia. A cena que mais me satisfaz é a do homem que leva carreira do lobisomem num beco. O ator Adilson Sarti e a equipe técnica estavam muito inspirados na hora da gravação. Também não posso me esquecer do trabalho minucioso de Vito Manoel da Costa, que cuidou do figurino.